top of page
Post: Blog2_Post

O governo Bolsonaro e seu Reacionarismo

Atualizado: 14 de mai. de 2020




Com quase um ano e seis meses de governo o governo Bolsonaro decepcionou e chocou toda a direita brasileira com suas atitudes que perverteram os ideais prometidos na época de campanha e pré-campanha, ninguém da direita que apoiava o Bolsonaro podia imaginar tamanhas subversões e artimanhas do Jair Bolsonaro para poder proteger seus filhos da Policia Federal e alguns apoiadores de seu clã.

Logo após estourar o caso Queiroz Bolsonaro se utilizou de toda sua influência para proteger seu filho Flavio Bolsonaro(Deputado Federal), vulgo chamada pelo pai de 01, das investigações do possível crime de corrupção. Tanto o Pai como o próprio Filho se utilizaram de todas as manobras possíveis para poder dificultar as investigações e barrar leis que favorecessem criminalmente a justiça, a titulo de exemplificação temos o a lei do juiz de garantias que obriga que toda investigação tenha 2 juízes para o processo, um para a investigação e outro para o julgamento. A ideia defendida por essa lei é que o mesmo juiz que investigou tem sua mente contaminada pelo fato de acompanhar o caso, incumbindo-o, logo, de uma visão já viciada. Ora, é bonito quando falado assim, todavia, o juiz de garantias reforça a burocracia jurídica que já é demasiado impondo uma lentidão a mais no sistema Judiciário que já leva anos para sentenciar um caso. Tal lei visa colaborar os corruptos e ilegais que alongam mais e mais o julgamento com a burocracia com uma das possíveis estratégias e aliviar a pressão social gerada por meio da denúncia com o tempo.

O juiz de garantias se utiliza daquilo que vários educadores e historiadores relatam a despeito da memória sócio-histórica brasileira. Ela é curta e tende a banalizar as ilegalidades, adotando-as como normalidades de nossa sociedade, por haver muito excesso de crimes e demora na suas resoluções faz com que a população brasileira gere um passivíssimo, advindo da cultura das injustiças sociais que a sociedade Brasileira convive. O Juiz de garantias nada mais é que um aparelho utilizado pelos políticos e pessoas de alta classe para fortalecer essa mentalidade brasileira e dificultar ainda mais as investigações oferecendo um aporte muito maior na lentidão da resolução dos casos jurídicos.

O Ex- Juiz e ex- Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro defende que o ‘’Juiz de garantias’’ é inconstitucional e relata “Todo o trabalho árduo de anos seria ‘perdido’, e, com Ele(trabalho árduo), a experiência e o conhecimento do magistrado, o que, certamente, dificulta ou, até mesmo, inviabiliza a elucidação de casos complexos, além de ir de ao desencontro de princípios constitucionais de acesso à justiça, da economia e celebridade processual e da razoável duração do processo”. Não há profissionais no mercado para tanta demanda que o sistema judiciário tem já sem a lei do juiz de garantias, e piora-se mais ainda com a implementação do juiz de garantias no qual faz dividir o trabalho da magistratura em duas etapas: a primeira é feita por um juiz que realiza a investigação e coleta dos dados e provas; a segunda é a condenação feita por outro juiz a parte que tem todo o trabalho de revisar todas as provas e apresentações da defesa e acusação que faram com intuito de poder fazer de todo possível para poder beneficiar seu representado afim de causar um trabalho desnecessário que seria pois recusado ou aprovado de antemão pelo primeiro juiz já ciente de tais apresentações que podem ser vistas como uma manobra de evitar a condenação justa dos casos. Assim, O segundo juiz, o juiz de garantias, ficaria acometido de atividades jurídicas não complexas, e sim atividades simples...comuns no meio da magistratura, somando assim, a ideia de utilização desse juiz como fim burocrático de atrapalhar as investigações.

Ainda na lista vasta do governo Bolsonaro temos a nomeação a PGR do Augusto Aras, o indicado do presidente para a Procuradoria-Geral da República, já atacou a Lava Jato e já fez festa para petistas enrolados com a Justiça e fez um livro sobre o Dias Toffile, atual Presidente do STF e antigo advogado do Partido dos Trabalhadores.

Ele não é só um petista, é um picareta. Há um histórico dele fazendo festa para o núcleo duro do PT, ajudando no lançamento de livro de petista, além de vários depoimentos de amigos mostrando surpresa com as últimas declarações de aproximação com o atual governo. O cara era um militante de esquerda e, de repente, começa a falar contra a ideologia de gênero. É um oportunista, um Alexandre Frota do Ministério Público – afirmou Arthur (Mamãefalei)”.

Temos também o Sancionamento do fundão eleitoral que aumenta a verba de dinheiro público aos partidos políticos chegando a 2 bilhões de reais advindos dos impostos para promover campanhas e pagar advogados.

As reformas econômicas param e não tem garantais de quando vão voltar, Paulo Guedes mostrar ser um belo cachorrinho fiel ao seu dono e não aos seus princípios como mostrou o Juiz Sergio Moro ao sair do Governo do Presidente Jair Bolsonaro alegando intervenção Politica na Policia Federal com o deseje dele de mudar o Diretor da Policia federal e o encarregado da Policia Federal no Rio de Janeiro, Estado que o seu filho Carlos Bolsonaro sofre investigação por denuncias serias de Corrupção que gerou o famoso nome “Caso Queiroz”. O desejo de mudar o Diretor da PF também se torna clara e foi fortalecido quando Sergio Moro revelou Prints da conversa que ele teve com Jair Messias Bolsonaro, as mensagem mostram um link da reportagem do antagonista expondo que 10 a 12 deputados apoiadores do Bolsonaro estariam sobre investigação da PF e Bolsonaro pedia uma providencia por parte de Sergio Moro para poder livrar seus apoiadores de possíveis investigações.


Traindo a Bandeira do combate a Corrupção e apoio a investigações que visem derrubar corruptos e ilegalidades da lei. Bolsonaro se mostrou mais um dos péssimos políticos e presidentes Brasileiros que passara na história Brasileira e um exemplo de um reacionário que não tem nada haver com ser conservador, que segue as bases filosóficas e políticas de Edmund Burke.

A desgraça está posta!. Haverá impeachment? Ele vai sair? As eleições de 2022 a esquerda vai voltar ao poder?

Não sei a resposta de todas as perguntas, mas eu sei que haverá ainda muito mais estrago, muito, mais muito, mais crises políticas e econômicas.

E a lista de traições continua conforme a imagem abaixo:





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page